6 Objeções Que Você Precisa Matar Para Vender Mais

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No artigo de hoje você vai aprender algumas dicas para conseguir mais vendas por meio do entendimento de objeções, uma barreira entre o seu argumento e a conclusão da compra.

Antes de começar com as dicas recomendo a você que veja esse vídeo com algumas dicas do curso vendedor online internacional do Gustavo. Se você quer aprender a vender produtos na Amazon e na Ebay veja esse vídeo.

O Que é Uma Objeção ?

De maneira resumida, podemos definir a objeção como uma barreira psicológica que impede uma tomada de ação. Ou seja, no mundo comercial, é aquela reflexão diante da compra que impede o consumidor de comprar o seu produto ou serviço. Entenda que, no mundo existem diversos tipos de barreiras, e o seu entendimento de objeções trará muito sucesso através da conquista das vendas.

Não Vou Conseguir Fazer

Várias vezes, por conta da complexidade do produto ou serviço, a pessoa tem medo de não conseguir fazer. E o segredo para destruir essa objeção é quebrar em etapas a implementação, facilitando a conclusão com o decorrer do tempo. Além disso, convença que seu método é único, prático, dinâmico e apresente resultados de pessoas que já conseguiram.

Nunca Ouvi Falar Disso

Essa barreira acontece, na maioria das vezes, quando o produto ou serviço é muito recente e o impacto das ações atinge pessoas em topo de funil. Para vencê-lo é necessário praticar o entendimento de objeções e mostrar a oportunidade. Aqui, por exemplo, enfrentamos essa objeção ao oferecer o Inbound Marketing. Algumas pessoas não conhecem a técnica, mas mostramos seus benefícios e argumentamos que ela é muito divulgada fora do Brasil.

Eu Não Preciso Disso Agora

O segredo para derrubá-la é utilizar o gatilho da escassez. Ou seja, gerar emergência para a compra. Por exemplo (se a pessoa não adquirir agora, no futuro será mais caro) ou (se não comprar o serviço hoje, seu concorrente poderá estar na sua frente), dentre outras coisas.

Eu Tenho Medo do Sucesso

Por exemplo, algumas empresas possuem medo de comprar produtos e serviços por medo das dimensões que o sucesso pode ter. O segredo é mostrar que aquilo pode ser calculado e controlado, como por exemplo o investimento reduzido em uma campanha de marketing digital.

Por Que Vai Dar Certo Dessa vez ?

Essa objeção é muito frequente. Normalmente ela vem de quem já teve algumas experiências ruins em nosso mercado. O segredo é mostrar toda a autoridade, credenciais e resultado. Ou ainda, você pode julgar e desqualificar o trabalho já criado por outras pessoas, fazendo com que a atual oportunidade seja a bola da vez.

Quanto Tempo ou Investimento Para o Resultado ?

Várias pessoas sentem a carência do tempo de retorno do investimento. Por isso, crie uma projeção de crescimento, com o que a pessoa precisa fazer, por determinado período, para atingir os resultados.

Entenda que não existem somente essas objeções e que cada mercado tem as suas. Logo, você precisa simplificar sua argumentação matando as barreiras antes das vendas, através de materiais ricos e anúncios segmentados.

Espero que você tenha gostado das dicas do artigo e do vídeo do método vendedor online internacional do Gustavo.

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